Topo

Ricardo Feltrin

Pelo quinto mês seguido, SBT fica em 2º lugar no ibope e derrota a Record

Silvio Santos e suas brincadeiras estão entre os maiores ibopes do SBT; na foto, ele espia algo em Helen Ganzarolli - Reprodução/SBT
Silvio Santos e suas brincadeiras estão entre os maiores ibopes do SBT; na foto, ele espia algo em Helen Ganzarolli Imagem: Reprodução/SBT

Colunista do UOL

03/12/2017 09h25Atualizada em 03/12/2017 09h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O SBT encerrou novembro mais uma vez como vice-líder isolado de audiência nas 24 horas do dia.

A emissora marcou 5,4 pontos de ibope médio nas 15 principais regiões metropolitanas do país, no  conhecido Painel Nacional de Televisão (PNT).

Foi o quinto mês consecutivo em que o SBT ficou em segundo lugar --desde a volta dos três canais que formam a Simba às principais operadoras de TV por assinatura em São Paulo e no DF.

Entre as melhores audiências do SBT está a novelinha "Carinha de Anjo" e a atração do próprio dono da emissora, o "Programa Silvio Santos".

A Record ficou mais uma vez em terceiro lugar, com 5 pontos, e a Globo liderou como sempre, com 13,2 pontos.

A Band ficou em quarto com 1,4 ponto.

Segundo a metodologia da Kantar Ibope, que faz a medição, cada ponto no PNT equivale a mais ou menos 240 mil domicílios sintonizados.

O SBT também leva a melhor no horário nobre, o mais valioso da TV brasileira.

Entre 18h e 0h fechou o último mês no PNT com 8,2 pontos, contra 7,6 da Record. Nesse horário a Globo dispara em primeiro, com 23,9 pontos. A Band vem a seguir com 2,7 pontos.

Na média de 2017, na famosa faixa das 7h à 0h, onde ocorrem mais de 85% dos breaks comerciais das emissoras, o SBT também está em segundo nas 24 horas do dia, mas por apenas um décimo: 5,3 x 5,2 Record.

SÃO PAULO

A TV de Silvio Santos não foi bem apenas no PNT. Na Grande SP, principal mercado publicitário do país,  terminou novembro nas 24 horas com 5,8 pontos, contra 5,0 da Record (Globo 13,1 e Band, 1,8).

Na Grande SP cada ponto vale por 70,5 mil domicílios.

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!

LEIA MAIS

Gugu se recusa a virar "outra Xuxa" e desiste de renovar com Record

"Apocalipse" começa com menor ibope entre todas as novelas bíblicas