Topo

Ricardo Feltrin

5 meses após voltar à Globo, 'meteoro Dony' estreia no Fantástico de Natal

Dony De Nuccio nos bastidores do "Jornal Hoje"; esta noite, estreia no "Fantástico" - Reprodução/Instagram
Dony De Nuccio nos bastidores do "Jornal Hoje"; esta noite, estreia no "Fantástico" Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

24/12/2017 10h06Atualizada em 24/12/2017 10h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Cinco meses atrás, Adonay De Nuccio foi indicado para substituir o popular Evaristo Costa na bancada do “Jornal Hoje”. Evaristo se demitira cansado da pressão e do assédio de trabalhar na Globo.

Nascido em Americana (SP), com mestrado em economista e jornalista, Dony, 33 anos, está no Grupo  Globo desde 2011, onde estreou como repórter.

Menos de um ano após chegar à casa foi levado pela GloboNews já como editor de Economia do “Jornal das 10” (o mais importante da emissora).

Em 2013  virou apresentador do “Conta Corrente”; dois anos depois passou a ser âncora do “Jornal das 10”,

Por isso não é por acaso que Dony já esteja sendo chamado de “meteoro” nos corredores da Globo.

Esta noite ele estreia como substituto numa posição --e data-- que muitos outros jornalistas com até décadas de casa nunca experimentaram e nem sequer vão experimentar: será o “host” do “Fantástico” na noite de Natal.

Simpático no trato pessoal, mas avesso completamente a entrevistas, Dony se recusa a falar com jornalistas desde que foi indicado para o “Jornal Hoje”. Recusou pedido também desta coluna.

A um amigo, explicou dias atrás que “prefere andar na linha”, e que a opção de recusar todos os pedidos de entrevista feitos a ele via CGCom é uma forma de deixar que seu trabalho fale por si.

Segundo a coluna apurou com uma fonte na redação da Globo, Dony também fez questão de desconversar na semana passada quando um repórter da casa, provocativo e aparentemente despeitado, lhe perguntou quando seria chamado para ser substituto também na bancada do “Jornal Nacional”.

“Amigo, o JN tem um mestre chamado Bonner. Fazer Jornal Hoje e cobrir folga e férias no Fantástico para mim já é um sonho e tá ‘bão’ demais”, respondeu com simplicidade e sotaque típicos do interior de São Paulo.

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!

LEIA MAIS

Dony faz balanço de 2017 e revela apelido de Sandra Annenberg

Animal Planet faz hoje "maratona" de 12 horas com bichos fofinhos