Topo

Ricardo Feltrin

Veja o que estreia (ou reestreia) na TV aberta no começo de 2018

Darlan Cunha e Douglas Silva, de "Cidade dos Homens" - Divulgação
Darlan Cunha e Douglas Silva, de "Cidade dos Homens" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

31/12/2017 20h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dez ou 20 anos atrás, a Globo reservava quase sempre suas estreias para o bimestre março-abril. Não mais.

A Globo é a emissora que mais investe em um mês que sempre foi considerado um “bicho-papão” do ibope. Argumentos antigos como  “As pessoas estão de férias”; “ninguém vê TV Nas férias” etc. não existem mais para a Globo.

As concorrentes da Globo não chegam nem perto do investimento desta, e basta ler os parágrafos abaixo para entender o porquê. Mas Record, Band e RedeTV! Prometem novidades ainda no primeiro trimestre.

Abaixo, ao que vem por aí em seriados, minisséries e reality shows.

Globo

No dia 1º de 2018 exibe o seriado norte-americano “Supergirl”, um velho conhecido (e bem-quisto) produto da TV por assinatura.

No dia 2 é a vez de mais uma obra que foi lançada no cinema ser adaptada e exibida na TV aberta: “Entre Irmãs”.

No mesmo dia estreia a nova temporada de “Cidade dos Homens”.

Na próxima semana, dia 7, está marcada a nova temporada do “The Voice Kids”. No dia seguinte é a vez da minissérie “Treze Dias Longe do Sol”, um drama envolvendo um desabamento de um edifício em construção, com Selton Mello.

Um dia depois, 9, a Globo lança sua nova novela das 19h, “Deus Salve o Rei”, uma trama de época (Idade Média), algo inusual nesse horário na emissora.

Em 22 de janeiro é a vez da 18ª edição do “Big Brother Brasil’. No dia seguinte volta ao ar o humorístico “Tá No Ar”, com Marcelo Adnet.

Já no dia 25, mais uma temporada da ótima comédia “Brasil a Bordo”, de Miguel Falabella.

Record

A Record estreia no dia 1º com a volta do elogiado seriado “Conselho Tutelar”.

“Xuxa ficará nas quartas no lugar de Gugu, que não renovou contrato. Às segundas a emissora vai colocar edições do “Repórter Record”.

No dia 17, portanto, estreia da terceira temporada do “Dancing Brasil 3”

Em abril está marcada a volta de “Batalha dos Confeiteiros”, com Buddy Valastro. No mesmo mês ou quiçá abril também deve ocorrer o retorno do reality “Power Couple”, ainda sem apresentador definido.

SBT

A emissora de SIlvio Santos ainda não tem uma agenda fechada de estreias para 2018, mas sabe-se que no primeiro trimestre estreia a nova novela infanto-juvenil “As Aventuras de Poliana”. A expectativa fica para março, com a volta de Patrícia Abravanel, que após dar à luz seu segundo filho retorna ao batente.

Há possibilidade de que a filha de Silvio ganhe um programa nos domingos à tarde. Se isso ocorrer pode haver mudanças na grade. Não se trata de novidade. A coluna antecipou esses estudos em setembro.

 

Band

A emissora do Morumbi tem duas aguardadas estreias no primeiro trimestre:

A primeira é Amaury Jr., que volta à casa no dia 27 de janeiro. O veterano Amaury é o novo host do sábado à noite na TV aberta, cujo currículo não é necessário. Ele passou os últimos 15 anos na RedeTV!

Em 1º de março, outra estreia rumorosa: o primeiro dia de Cátia Fonseca, que trocou a Gazeta pela Band este mês. Como o novo colega de trabalho Amaury, ela também deixou uma casa após 15 anos de (bons) trabalhos prestados.

RedeTV!

Nas próximas semanas a emissora sediada em Osasco deve reestrear a faixa infantil “TV Kids”, com  desenhos.

Outra estreia prevista é de um programa com jovens youtubers, mas ainda sem data definida.

A emissora está construindo uma cidade cenográfica que deve ser finalizada em 2018. A ideia é produzir mini-novelas e seriados originais. Não há datas para nada, até o momento.