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Ricardo Feltrin

Em ano eleitoral, TV católica lança campanha pró cidadania e voto ético

Declarações do Papa Francisco fundamentam campanha da TV Aparecida por voto ético e cidadania - Tony Gentile/Reuters
Declarações do Papa Francisco fundamentam campanha da TV Aparecida por voto ético e cidadania Imagem: Tony Gentile/Reuters

Colunista do UOL

04/03/2018 09h18Atualizada em 04/03/2018 09h21

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A TV Aparecida, emissora ligada à Igreja Católica, iniciou a campanha institucional “Eu Sou Brasil Ético”, que vai permanecer no ar até as eleições de outubro.

Utilizando pronunciamentos de papas e ensinamentos da igreja, a campanha tem por objetivo estimular os católicos a votarem corretamente, em candidatos éticos.

Diante do atual cenário político de maus governos e corrupção, o Santuário de Aparecida defende que o  O fiel  vista a camisa de cidadão cristão, segundo o padre e diretor de Programação da emissora, William Betonio.

Serão uma série de vídeos sócio-educativos; segundo a asessoria da TV Aparecida, a emissora quer motivar as pessoas a se comprometer com a política, e fiscalizar o trabalho do poder público.

Um primeiro passo, diz a campanha, é pesquisar a  ficha dos candidatos aos cargos eletivos.

Um segundo ponto é que o cidadão respeite e tome atitudes politicamente corretas no dia a dia, como respeitar filas e leis de trânsito, por exemplo.

A emissora afirma que a campanha é isenta e que não tem nenhuma intenção de fazer campanha para partidos ou candidatos.

“Nós estamos numa situação muito complicada economicamente, socialmente, moralmente. Isso atinge todo o povo brasileiro ”, afirma o padre  Betonio, responsável por ter mudado a grade de programação da emissora nos últimos anos.

A TV Aparecida tem quase metade de sua programação atual dedicada a produções laicas, que vão desde novelas a filmes de Velho Oeste.

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