Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Maioria do público do reality "Power Couple" são mulheres e da classe C

Instagram/Reprodução
Gugu é apresentador desta temporada do "Power Couple" Imagem: Instagram/Reprodução
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

08/05/2018 09h46

O reality “Power Couple”, da Record, tem um público bem específico já mensurado de acordo com dados da Kantar Ibope.

Apresentado por Gugu Liberato, o reality tem como maioria absoluta do público --63%-- mulheres; sendo que 53% delas pertencem à classe C.

Outra característica é que a atração não parece atrair telespectadores mais jovens.

Quase 80% deles têm mais de 25 anos, sendo que um em cada 4 está na faixa entre 35 e 49 anos de idade.

Desde que estreou, em 24 de abril, o programa da Record tem ficado a maioria dos dias em terceiro lugar.

No entanto, além de subir progressivamente no ibope, o programa estancou a queda de audiência que a emissora enfrentava no horário; e em alguns episódios obteve o segundo lugar, vencendo o SBT.

Segundo os dados da Kantar Ibope, ao menos 16 milhões de brasileiros, nas 15 maiores regiões metropolitanas, já assistiram ao “Power Couple” por ao menos um minuto.

Em São Paulo, foram mais de 5 milhões de telespectadores até agora.

O programa é um formato original da israelense Dori Media. Esta é a terceira edição exibida pela emissora.

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops