Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Após milhares de pedidos de emprego e dinheiro, Silvio Santos larga Twitter

Reprodução/SBT.com.br
Silvio Santos nem bem começou e já largou de vez o Twitter Imagem: Reprodução/SBT.com.br
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

10/05/2018 13h47

Menos de quatro meses de estrear sua conta oficial no Twitter, o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, já deixou de lado totalmente a rede social.

Embora não tivesse postado nada pessoalmente desde janeiro, Silvio havia definido um assessor para cuidar da interação com os internautas.

Depois de publicar apenas dois posts --um deles com apenas um “bom dia a todos”--, o assessor já foi removido para outras funções no Grupo SSS.

Segundo a coluna apurou, o apresentador ficou animado a princípio com a possibilidade de “interação” com o público (leia-se telespectador) no twitter.

Ao ponto de ter deixado aberta a possibilidade de envio de mensagens diretas (DMs).

O que o afugentou, porém, foi que num só dia ele recebeu cerca de 15 mil mensagens.

Pior: boa parte delas --senão a maioria-- era de pessoas pedindo emprego, favores, doações e ou empréstimos de dinheiro.

Outra coisa que deixou Silvio com reservas foi que outras milhares de pessoas pediam desesperadamente para ser seguidas ou que, ao menos, que ele retuitasse seus posts.

Em outras palavras, a carência (nos dois sentidos) das pessoas acabou com as chances de qualquer interação..

O patrão imediatamente parou de checar a conta (ele não postava mas ao menos estava dando uma olhada). E ninguém mais pode enviar DMs.

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!