Mais de 54% das TVs por assinatura no Brasil só sintonizam canais abertos
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Mais da metade das TVs por assinatura do país sintonizam apenas canais abertos entre 7h e 0h, o chamado horário comercial da TV.
Apenas somando os oito canais abertos mais bem colocados, cerca de 54% dos pontos de assinatura ou ignoram ou sintonizam muito pouco os canais pagos, embora estejam pagando para tê-los.
Se forem somados todos os sinais abertos que estão na grade das operadoras esse índice é ainda maior.
Os dados são exclusivos e consolidados do relatório chamado payTV, mensurados pela Kantar Ibope no mês de abril.
Esses dados mostram a porcentagem de participação de todos os canais (abertos e pagos) em aparelhos de TV ligados exclusivamente por meio de operadoras de TV por assinatura. Ou seja, a TV digital gratuita fica fora desse relatório.
Globo, Record, SBT e Band são, nessa ordem, os quatro canais mais vistos pelos brasileiros (veja tabela abaixo).
Só a Globo é sintonizada --o dia todo-- por cerca de um terço dos domicílios com TV paga.
Em outras palavras: mais da metade de quem paga assinatura de TV continua com o velho hábito de ficar a maior parte do tempo só nas TVs abertas.
DADOS DE SHARE, NÃO PONTOS
Essa medição não é feita em pontos de audiência, e sim na participação (em %) de cada canal no universo de aparelhos de assinatura ligados.
A medição abrange as 15 principais regiões metropolitanas do país e analisa um universo estimado de 11.520.894 de domicílios.
O Brasil tem 17,9 milhões de domicílios com TV paga, segundo os últimos dados divulgados em março último pela Ancine
Veja abaixo o ranking das TVs abertas com melhor posicionamento na TV por assinatura (faixa horária das 7h à 0h, 15 principais regiões metropolitanas do Brasil):
1º Globo - 32,87% de share
2º Record - 9,88%
3º SBT - 7,37%
4º Band - 2,70%
11º RedeTV - 0,54%
31º TV Aparecida - 0,23%
37º Rede Vida - 0,21%
38º Cultura - 0,20%
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