Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Em meio a polêmicas, Mara Maravilha vira garota-propaganda da Netflix

Divulgação
Mara Maravilha, estrela do SBT, empresária e agora garota-propaganda da Netflix Imagem: Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

18/06/2018 12h42

Como diz o velho ditado, os cães ladram e a caravana passa. No caso de Mara Maravilha, a baianinha do SBT, enquanto os críticos bradam, ela fatura alto.

Além de vários negócios que já vem tocando, Mara acaba de assinar contrato com a Netflix.

Ela será a garota-propaganda da nova série brasileira produzida pelo serviço de streaming, chamada “Samantha!” --que estreia no dia 6 de julho.

Com produção e participação da internacional Alice Braga, “Samantha!” (intepretada pela atriz Emanuelle Araújo) conta a história de uma criança que foi uma celebridade mirim muito famosa nos anos 80.

No entanto, quando cresceu ela só fez escolhas erradas. Casou com um jogador de futebol fracassado, perdeu a fama e também o pouco dinheiro que lhe restou.

Três décadas depois, Samantha! (que exige ser chamada com exclamação no final do nome) passa o dia bolando planos mirabolantes para tentar voltar à mídia.

Para isso ela conta com o apoio da família completamente biruta --que inclui o marido, Dodói (Douglas Silva), que acaba de deixar a prisão após 10 anos, além dos filhos.

MARA SAMANTHA!

Mara foi escolhida para ser garota-propaganda por ter sido uma espécie de Samantha também.

Também atingiu o estrelato nos anos 80, teve um período na obscuridade e hoje voltou a “causar” na TV.. 

Na semana passada, mesmo involuntariamente, acabou virando pivô de mais uma polêmica no programa “Fofocalizando” do SBT.

Um dos integrantes do programa, Leo Dias, postou uma imagem-paródia do seriado “La Casa de Papel” (também da Netflix), substituindo os atores da foto pelos colegas de programa.

Em vez de usar a foto de Mara, porém, a imagem trazia o “emoji” de um diabinho.

Leo alega que apenas repostou uma imagem que havia sido enviada a ele por Lívia Andrade --a saber, a “arqui-inimiga” de Mara.

Resultado: sobrou tudo para Leo, que acabou sendo suspenso por um dia do programa.

Na verdade, as picuinhas entre os integrantes do programa até servem como chamariz para os telespectadores, mas têm cansado até mesmo Silvio Santos.

Mara tem sido alvo de campanha de alguns telespectadores do SBT que a querem fora do programa.

Alguns chegaram a reclamar dela até mesmo no site de consumidores “Reclame Aqui”.

Seus fãs, porém, também a defendem ardorosamente.

Enquanto isso ela fechou nas últimas duas semanas outros três contratos publicitários: com uma grife de sapatos, uma fábrica de semijoias e com uma empresa de alongamento de cabelos..

Fora isso ela ainda fatura com uma loja física (em Alphaville) e virtual de venda de roupas.

A propaganda de Mara para o seriado “Samantha!” começa amanhã, e será inteiramente feita na internet, como é tradição das peças da Netflix.

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops