Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Globo desiste de programa solo e Regina Casé volta às novelas em 2019

Gabo Morales/ Universa
A atriz e apresentadora Regina Casé Imagem: Gabo Morales/ Universa
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

01/08/2018 12h42

O novo programa que a Globo estava preparando para Regina Casé apresentar apenas não vingou.

Toda a equipe já foi desmobilizada. Uma parte foi demitida, e outra transferida para outras áreas da casa.

No entanto, a atriz e comediante hoje com 64 anos não vai ficar sem trabalho. A emissora prepara a volta de Casé às novelas.

Seu retorno deve ocorrer no próximo ano, na novela “Troia”, da autora Manuela Dias, conforme antecipou o site Notícias da TV.

Sua última participação na dramaturgia diária da casa foi no papel de si mesma em “Cheias de Charme”, em 2012.

Antes disso trabalhou em “Ciranda de Pedra” (2008) e “As Filhas da Mãe” (2001), entre outras poucas atuações.

Entre 2011 e 2017 ela apresentou o dominical “Esquenta!”, um programa de auditório com vertente assumidamente popular, mas o programa acabou sendo rejeitado pelo público em SP e saiu do ar.

Comediante e atriz elogiada, sua produção é maior e mais chamativa no cinema. Em 2015 protagonizou o maravilhoso longa nacional “Que Horas ela Volta?”, que teve estreia mundial aclamada no Sundance Film Festival, nos EUA.

Outro lado

Em nota enviada na tarde desta quarta (01), a Globo, por meio de sua central de imprensa, negou que o programa tenha sido cancelado. Veja a nota:

"Não é verdade que o novo programa de Regina Casé tenha sido descartado pela Globo. O projeto do programa continua em andamento, mas, neste momento, Regina Casé, que recebeu e aceitou o convite da autora Manoela Dias para voltar às novelas depois de 18 anos, se dedica à obra."

A coluna mantém todas as informações publicadas.

Siga o colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops