Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Com série "Z4", SBT abre quase 70% de vantagem no ibope sobre Record

Gabriel Cardoso/SBT
Os protagonistas de "Z4", no SBT: Pedro Rezende, Gabriel Santana, Matheus Lustosa e Apollo Costa Imagem: Gabriel Cardoso/SBT
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

02/08/2018 06h30

A nova série “Z4”, uma co-produção SBT-Disney-Formata, já impactou a audiência da TV aberta. O seriado está com mais de 11 pontos de média em São Paulo e é vice-líder isolado até o momento, só atrás da Globo.

Mais que isso, em seu horário a produção abriu uma vantagem de 68% no ibope sobre a Record, terceira colocada (6,6 pontos com o “Jornal da Record”).

A Globo, como sempre, lidera o ibope. Cada ponto em SP equivale a cerca de 72 mil domicílios, segundo o Ibope.

Até agora a atração do SBT já foi vista ao menos um minuto por cerca de 3,9 milhões de pessoas na Grande São Paulo. Todos os dados são consolidados e mensurados pela Kantar Ibope Media.

A série estreou no último dia 25 de julho com 12,9 pontos.

“Z4” conta a história de quatro garotos --Paulo Almeida, Rafael Alegria, Enzo e Luca Muller, interpretados por Gabriel Santana, Matheus Lustosa, Apollo Costa e Pedro Rezende, respectivamente, que sonham em montar uma boy band de sucesso no Brasil.

O empresário-produtor (Zé Toledo) é interpretado pelo veterano ator Werner Schunemann.

Siga o colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops