Ainda sem acordo com Disney, Silvio põe jornalismo e Portiolli em alerta
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Vence no próximo dia 30 o contrato entre a Disney e o SBT. Há três anos a Disney compra duas diárias da emissora de Silvio Santos.
Até esta sexta-feira (10), na publicação deste texto, as duas partes ainda não haviam chegado a um acordo.
Para se precaver, Silvio já alertou o departamento de Jornalismo para que esteja preparado para cobrir duas horas a mais de segunda a sábado, seja com o “Primeiro Impacto” ou com outro telejornal a partir de setembro.
E também avisou à produção de Celso Portiolli que deixe conteúdo de “gaveta” para cobrir a eventual saída do “Mundo Disney” aos domingos.
SILÊNCIO (QUASE) TOTAL
Embora haja um silêncio sepulcral nos corredores a respeito da negociação, que é tratada diretamente com Silvio Santos, a coluna antecipou no mês passado que uma das propostas da Disney era tornar-se “sócia” do SBT.
O SBT não negou a informação, mas sim Leon Abravanel, sobrinho de Silvio e diretor do SBT, em post no twitter.
No entanto, a coluna confirmou junto a fontes da Disney que essa é, sim, uma das propostas na mesa.
Apesar de tudo, as apostas nos corredores da emissora são de que Disney e SBT renovem contrato por pelo menos mais dois anos. A relação entre as empresas é e sempre foi excelente.
O conglomerado norte-americano está numa campanha de expansão internacional, e há poucos dias comprou o Grupo Fox
Caso não renove com a Disney (que o SBT quer muito) Silvio cogitou criar um novo programa matinal nos moldes do “Good Morning America”, misturando jornalismo, entretenimento e convidados.
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