Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

"Encrenca" bate novo recorde dá 7 vezes mais audiência que a Band

Divulgação/RedeTV
Quadro "Você Decide" do "Encrenca", da RedeTV! Imagem: Divulgação/RedeTV
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

27/08/2018 16h11

O humorístico “Encrenca”, da RedeTV!, bateu ontem um novo recorde e atingiu o maior índice de audiência desde sua estreia, quatro anos atrás: 7,4 pontos de média e share de 11%.

Ou seja, de cada 100 aparelhos de TV ligados na Grande São Paulo, 10 sintonizavam a atração.

O resultado deixou a RedeTV! em quarto lugar em audiência, somente atrás de Globo, SBT e Record.

A Band, quinta colocada, teve apenas 1,1 ponto no horário. Ou seja, o “Encrenca” registrou mais de sete vezes esse índice.

Cada ponto de audiência em SP equivale a cerca de 72 mil domicílios sintonizados, segundo a metodologia da Kantar Ibope Media.

Com esse resultado, o humorístico da RedeTV também já garantiu a melhor média mensal desde que estreou em 2014: 7 pontos.

Comparada a média deste domingo com o seu dia de estreia em 2014, o programa já cresceu impressionantes 766% em audiência.

Criticado por alguns por ocupar boa parte do tempo com vídeos do “Zap Zap”, o programa vem apostando em novos quadros.

Entre eles o “Tal Pai, Tal Filho”, o “Você Decide” (em que o telespectador decide pelo facebook o final que quer ver para a história) e “Cadê o Sol?”, uma paródia da novela “Segundo Sol”.

Siga o colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops