Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Pela 1ª vez, Cartoon é líder na TV paga no ano; veja 20 canais mais vistos

Divulgação
Um dos desenhos mais engraçados da TV paga: "O Incrível Mundo de Gumball" Imagem: Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

14/09/2018 00h09

Agosto ficará como um mês histórico para o Grupo Turner: o Cartoon Network, um de seus principais canais, foi o mais visto da TV por assinatura no Brasil.

Superou canais como o “arqui-inimigo” Discovery Kids, SporTV e MegaPix, entre outros. Por apenas um quarto de ponto de ibope não superou inclusive a Band (veja ranking no final do texto).

@018 ve se desenhando (sem trocadilho) como umd dos melhores anos na história da Cartoon

O Cartoon tem em sua programação desenhos clássicos e muito divertidos como “O Incrível Mundo de Gunball”,  “O Laboratório de Dexter” e  “Dragon Ball Super”.

Esses índices foram medidos pela Kantar Ibope Media nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, mas considera apenas os canais vistos a partir de um aparelho ou cabo de TV paga.

Vale dizer que, dos dez canais mais vistos, quatro são infantis ou infanto-juvenis.

Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 115 mil indivíduo sintonizando.

Essa medição abrange o horário comercial da TV: das 7h à 0h.

Excluídas as TVs abertas, veja abaixo os 30 canais pagos mais vistos de agosto:

Canal, audiência em pontos, e share (% da participaçao do canal ligado no universo de aparelhos ligados)

 1 - Cartoon - 1,02 ponto e 2,18% de share

 2 - SporTV - 0,99 ponto e 2,11%

 3 - Discovery Kids - 0,92 e 1,96%

 4 - AXN - 0,63 e 1,35%

 5 - Megapix - 0,63 e 1,34%

 6 - TNT - 0,55 e 1,17%

 7 - Nickelodeon - 0,51 e 1,09%

 8 - Gloob - 0,51 e 1,08%

 9 - Viva - 0,50 e 1,06%

10 - Fox Sports - 0,50 e 1,06%

11 - Fox - 0,49 e 1,03%

12 - Discovery Channel - 0,47 e 1,00%

13 - Home & Health - 0,46 e 0,99%

14 - Space - 0,45 e 0,95%

15 - Multishow - 0,43 e 0,91%

16 - Universal Channel - 0,41 e 0,88%

17 - Warner Channel - 0,41 e 0,877%

18 - Disney Channel - 0,31 e 0,81%

19 - ID - 0,33 e 0,70%

20 - Boomerang - 0,29 e 0,62%

LEIA MAIS

Nova grade da GloboNews ainda tem pouco efeito no ibope

No pós-Copa, Fox Sports perde menos público que a SporTV

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops