Silvio Santos "vigia" funcionários em redes sociais e vai lançar manual
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Assim como a Globo, o SBT também está de olho no que seus funcionários andam postando em redes sociais. O próprio Silvio Santos colocou um funcionário de prontidão para analisar as postagens e avisá-lo caso note algo "suspeito".
A preocupação de Silvio é principalmente com relação a merchandisings “disfarçados” de posts ou stories.
De gravatas a test-drive de carros, de jabás (presentes) a bebidas e jantares. Nada mais escapa ao olhar do dono do SBT.
Não só artistas estão na berlinda, mas também jornalistas e até funcionários administrativos.
Por isso Silvio está preparando um manual de comportamento em redes sociais para funcionários do SBT.
O “patrão” não pretende proibir que artistas façam “merchan” em suas redes sociais, mas antes terão de pedir permissão.
Dependendo do valor acertado com anunciantes, é possível que os artistas tenham, no futuro, de repassar parte do valor para a emissora.
Silvio tem lá sua razão. Boa parte dos “merchans” e convites que artistas da emissora recebem ocorre justamente porque trabalham no SBT.
Então, nada mais justo que uma contrapartida. E, mais ainda, que tudo tenha de ser disciplinado e aprovado pela casa.
A propósito, não apenas funcionários e artistas do Complexo Anhanguera estão sendo monitorados, mas também de afiliadas.
LEIA MAIS
Em guerra por espaço, Dudu Camargo se recusa a tirar férias no SBT
Pânico quase assinou com SBT, mas pedido de "royalties" assustou Silvio
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.