Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Cabrini, do SBT, obtém 1ª entrevista com esfaqueador de Bolsonaro

Roberto Cabrini com Troféu Imprensa de Melhor Jornalístico de 2017 pelo "Conexão Repórter" - Gabriel Cardoso/SBT
Roberto Cabrini com Troféu Imprensa de Melhor Jornalístico de 2017 pelo "Conexão Repórter" Imagem: Gabriel Cardoso/SBT
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

24/09/2018 11h25

O SBT é a primeira emissora de TV a obter autorização da defesa para entrevistar Adélio Bispo de Oliveira, que tentou matar com uma facada o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), no último dia 6, em Minas.

A entrevista, para o “Conexão Repórter”, deve ser gravada esta semana, mas a emissora ainda não definiu quando ela irá ao ar.

O SBT confirmou a informação à coluna.

Adélio, 40 anos, está preso na penitenciária federal de Campo Grande. Ele foi levado para lá no último dia 8, dois dias após tentar assassinar Bolsonaro durante visita do candidato a Juiz de Fora, Minas Gerais.

Logo que foi preso, após a facada, Adélio disse à polícia ter agido por “vontade de Deus”, mas a Polícia Federal --que é quem investiga o crime, baseado na Lei de Segurança Nacional (

Há ainda pontos a serem esclarecidos na investigação, mas, segundo apuração da "Folha", há indícios de que o criminoso atuou sozinho.

A coluna enviou por escrito vários pedidos de informação à assessoria da PF a respeito da investigação, mas até o momento da publicação desta matéria não havia recebido nenhuma resposta da PF.

Jair Bolsonaro ainda se recupera da tentativa de homicídio e está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo os médicos ele já faz exercícios respiratórios, mudou de dieta e deve se recuperar plenamente e ter alta até o final deste mês.

LEIA MAIS

Folha: PF descarta depósitos "suspeitos" a Adélio e acha que ele agiu só

Bolsonaro muda de dieta e faz exercícios respiratórios, diz hospital

Anitta responde a Daniela Mercury e diz que não apoia Bolsonaro

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops

Ricardo Feltrin