Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

SBT fica à frente da Record no ibope, mas por apenas 0,3 ponto

Divulgação/Record
TVs de Edir Macedo e Silvio Santos brigam há anos pelo 2º lugar no ibope Imagem: Divulgação/Record
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

05/10/2018 06h39

O SBT ficou apenas três décimos à frente da Record no ibope médio de setembro, segundo dados de audiência mensurados pela Kantar Ibope (obtidos pela coluna por terceiros, a empresa não pode divulgá-los por questões contratuais).

A TV de Silvio Santos marcou 5,4 pontos contra 5,1 da Record na média 24 horas do país (PNT). A Globo liderou com 12,8 pontos (cada ponto = 240 mil domicílios)

Foi o 15º mês consecutivo que o SBT vence a Record nos décimos, mas é preciso lembrar que essa é uma medição das 24 horas do dia, e a Record praticamente cai para o traço nas madrugadas por quatro horas e meia, por causa da programação religiosa.

Já na média do chamado horário comercial da TV (7h à 0h), a Record está na frente, e também por décimos: tem 8,4 pontos de média contra 8,0 do SBT (e 15,4 da Globo).

Em São Paulo, porém, o principal mercado publicitário do país, o SBT abriu uma vantagem mais folgada. Fechou setembro com 6,3 pontos contra 5,4 da Record (e 12,8 para a Globo líder).

Na medição em São Paulo cada ponto vale por 72 mil domicílios sintonizados.

LEIA MAIS

TV paga perde meio milhão de assinantes em 12 meses no país

Operadora "evangélica" de TV paga afunda com crise econômica

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops