Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Caros, produtos com grife "As Aventuras de Poliana" já encalham

Ricardo Feltrin
Livro "oficial" da novela "As Aventuras de Poliana" à venda nas bancas por R$ 34,90 Imagem: Ricardo Feltrin
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

13/10/2018 04h41

“(os produtos) Não estão encalhados no mercado, estão vendendo, sim, mas o Brasil não está comprador”, diz  Luis Lopes, que responde sobre franquias e produtos com a grife “As Aventuras de Poliana”.

Em visita a oito grandes bancas de jornais e livrarias em São Paulo, a informação obtida junto a funcionários e proprietários é que o livro “oficial” da novelinha está encalhado.

Ele custa R$ 34,90. Segundo Luis Lopes, esse “é um preço sugerido, os estabelecimentos podem vender por menos”. Depois acrescentou: “Isso foi preço de lançamento, claro que vai baixar (depois)".

Não há dado oficiais, mas estima-se que até o final da novela, lá por volta do ano 2020, mais de 2.500 teriam sido lançados no mercado com a grife “Poliana”.

É uma forma de driblar a restrição que a lei impõe sobre produtos destinados a crianças e jovens na TV.

Em janeiro, na volta às aulas, o SBT em parceria com a empresa Tilibra devem lançar uma série de cadernos infantis e até universitários com os personagens da novela.

Falta saber o preço.

LEIA MAIS

“As Aventuras de Poliana” tem o pior ibope de todas novelinhas do SBT

Globo se interessa e pode fazer proposta por Maísa Silva e Larissa Manoela

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops