Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Dos canais de notícia, RecordNews tem maior público; veja números

Edu Moraes/ Record TV
Marcela Rahal, da RecordNews, que apresenta o "Link Record" Imagem: Edu Moraes/ Record TV
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

08/11/2018 10h08

Na briga por público e ibope, os três canais noticiosos da TV --GloboNews, Bandnews e  RecordNews-- não correm na mesma pista. No entanto disputam o mesmo público.

Enquanto a GloboNews e a Bandnews estão só na TV por assinatura, a RecordNews pode ser vista gratuitamente na TV digital.

Por outro lado a Record  não está no pacote básico da maior operadora do país, a Net, enquanto as outras, sim.

A RecordNews foi beneficiada nos últimos anos pela mudança de legislação, que agora obriga as operadoras de TV por satélite a carregarem todos os canais gratuitos.

Dito tudo isso, eis os números do total de  telespectadores desses canais  de acordo com o Painel Nacional de Televisão, mensurado pela Kantar Ibope em  outubro. Apesar de tudo, a liderança da RecordNews não é tão grande assim em relação à GloboNews (veja abaixo).

Cada telespectador assistiu a pelo menos um minuto dos canais: é a chamada cobertura, mensurada pela Kantar Ibope Media (os dados foram obtidos por outras fontes pela coluna, o Ibope contratualmente não pode repassar essas informações à imprensa).

1º - RecordNews - 15,4 milhões
2º - GloboNews - 12,7 milhões
3º - Bandnews - 7,75 milhões

LEIA MAIS

Lobby se mobiliza contra lei que da cadeia a piratas de TV paga

Acordo com Disney pode ser última chance para a Band

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops