Topo

Ricardo Feltrin

Após silêncio, família Abravanel contra-ataca e rebate críticas a Silvio

Patricia Abravanel saiu em defesa do pai nas redes sociais - Lourival Ribeiro
Patricia Abravanel saiu em defesa do pai nas redes sociais Imagem: Lourival Ribeiro

Colunista do UOL

15/11/2018 07h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na segunda e na última terça-feira a mulher, as filhas de SIlvio Santos e o próprio SBT estiveram em silêncio nas redes sociais.

Normalmente ativos, os perfis da emissora e da família Abravanel quase nada postaram nos dois dias seguintes ao “imbroglio” envolvendo o apresentador e Claudia Leitte, no Teleton.

No domingo, brincando, Silvio se recusou a abraçar Claudia Leitte porque disse que ficaria “excitado”.

Ontem, porém, o silêncio acabou e toda a família Abravanel, funcionários e ex-funcionários do SBT saíram em defesa do patriarca --e contra Claudia Leitte.. 

“Orgulho de quem ele é e de tudo que ele fez. Dos valores que ele tem”, postou Íris Abravanel no Instagram, recebendo centenas de comentários de apoio.

Já Silvia Abravanel atacou a cantora e também se contradisse. “Está mais que na hora de não darmos mais moral para essa moça ou essa história”, postou em suas redes sociais (dando mais moral à história).

Daniela Beyruti, por sua vez, lamentou os ataques que o pai vem sofrendo.

“Tenho escutado tanto absurdo esses dias (...) Saudades da TV de antigamente. Onde existia muita brincadeira e pouco constrangimento”, escreveu no Instagram, além de postar várias fotos antigas do pai.

“Tanta maldade que só choro quando penso nisso. Quanta injustiça com a vida, com a história, com o caráter do meu pai”, postou Patrícia Abravanel engrossando o coro.

Reação natural na família em defesa de Silvio, mas a verdade é que antes do Teleton muita gente temia a participação do dono do SBT ao vivo.

Outros funcionários do SBT optaram apenas em ridizularizar Claudia Leitte, relembrando todo tipo de episódios negativos --de suspeitas de uso da Lei Rouanet até ao episódio dela ter (também) brincado com um candidato do “The Voice”, convidando-o a sentar em seu colo.

No fim das contas a “torcida” dos dois lados se acusam de “vitimização”.

Claudia Leitte --que também desabafou nas redes-- vem sofrendo pesados ataques, mas também está recebendo muito apoio, não só de fãs, mas também de outros artistas (cantores, atores e apresentadores).

A coluna tentou falar com Claudia por meio de sua assessoria de imprensa, mas até o momento não obteve uma resposta.

Até a manhã de ontem executivos da AACD tinham intenção de promover um “encontro da paz” com Silvio, Claudia, o SBT e produção do Teleton.

Se depender da família Abravanel, porém, tudo indica que o encontro não só não vai ocorrer como Claudia Leitte não será mais convidada para programas do SBT por um bom tempo.

Se é que um dia voltará a ser convidada.

LEIA MAIS

AACD planejava encontro da paz entre Silvio e Claudia Leitte

“É hora de não darmos mais moral a essa moça”, diz Silvia sobre Claudia

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops