Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Globo ainda não descarta Fernanda Lima e "Amor & Sexo" em 2019

Divulgação
Fernanda Lima Imagem: Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

25/11/2018 10h53

Muitos sites e jornalistas têm afirmado que o programa “Amor & Sexo” não estará na grade da Globo no próximo ano, mas a própria emissora ainda não decidiu isso.

A coluna ouviu (sob anonimato) três funcionários de diferentes departamentos da emissora na última quarta e quinta-feira. Espantosamente, a resposta foi a mesma: “Já  ‘acabaram’ com o programa três vezes nos últimos anos e ele continuou”.

Dessa vez, porém, há um agravante: “Amor & Sexo” enfrenta seu pior momento desde que estreou em 2009

O programa vem perdendo audiência em praticamente todas as praças. A apresentadora, Fernanda Lima, se tornou uma das celebridades mais perseguidas (e ofendidas) da internet.

Nesse ponto, as fontes ouvidas divergem. Para duas delas, dificilmente a Globo vai insistir na atração no próximo ano para evitar o desgaste não só do programa como da apresentadora.

A outra fonte ouvida pela coluna não descarta que a emissora compre a “briga” e mantenha “Amor & Sexo” no ar. Tipo, como exemplo de que não se curvará aos “haters”.

De qualquer forma, o programa também tem perdido a liderança no ibope, e esse de fato é o principal problema.

Oficialmente a Globo diz que ainda não tem a grade de 2019 definida.

LEIA MAIS

“Amor & Sexo” enfrenta rejeição inédita e cai no ibope nacional

José Loreto rebate críticas a “Amor & Sexo”: É bom e incomoda

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops