Topo

Ricardo Feltrin

Eduardo Costa pode ter de indenizar Fernanda Lima em até R$ 200 mil

O cantor Eduardo Costa - Reprodução/Instagram/eduardocosta
O cantor Eduardo Costa Imagem: Reprodução/Instagram/eduardocosta

Colunista do UOL

13/12/2018 06h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se não houver nenhum acordo extrajudicial, o processo de Fernanda Lima contra o cantor Eduardo Costa pode se arrastar por anos e envolver bastante dinheiro.

Advogados dos dois artistas devem se encontrar no próximo dia 19 na 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, na primeira audiência do caso. 

Tudo indica que dificilmente haverá uma trégua ou acordo.

A coluna apurou que a ação que a apresentadora começou a mover contra o cantor --que a chamou de "imbecil" em rede social-- pode chegar a R$ 200 mil.

Advogados ouvidos pela coluna dizem que o valor de uma indenização nesses casos (calúnia, injúria, difamação, ofensa contra a honra e/ou danos morais etc) é bastante variável.

Porém, uma pessoa próxima à apresentadora, ouvida pela coluna sob anonimato, disse que ela não tem interesse algum no dinheiro, e que, se ganhar a ação, deve doar o valor para instituições de defesa da mulher ou de caridade. 

O que ela quer mesmo é defender sua honra, disse a fonte.

Costa xingou Lima depois que esta abriu seu programa "Amor & Sexo" com um desabafo de conteúdo comum ao que costuma pregar.

Costa pediu desculpas à Fernanda pouco antes de sua entrevista ser exibida no programa "Conversa com Bial", na semana passada, e depois reiterou as desculpas em outras entrevistas.

Porém, também disse posteriormente disse a jornalistas que "não retirava o que havia dito" e que não se arrependia do que havia dito.

De qualquer forma a apresentadora não aceitou as desculpas e iniciou a ação.

Fernanda Lima também continua sua defesa para que Costa não seja mais convidado por outros programas da Globo --mas fracassou dias atrás quando foi exibida uma entrevista com o cantor no "Conversa com Bial".

Nenhum dos dois artistas quer comentar o caso.

LEIA MAIS

Fernanda não aceita desculpas de Eduardo Costa e vai à Justiça

Fernanda Lima se revolta com entrevista de Eduardo Costa a Bial

Colunista Ricardo Feltrin no Twitter, no Facebook ou no site Ooops