Topo

Ricardo Feltrin

TVs disputam 1ª entrevista com Jair Bolsonaro; Gentili leva vantagem

Jair Bolsonaro é diplomado presidente pela Justiça Eleitoral - Rafael Carvalho/Divulgação
Jair Bolsonaro é diplomado presidente pela Justiça Eleitoral Imagem: Rafael Carvalho/Divulgação

Colunista do UOL

19/12/2018 11h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) só assume o cargo no próximo dia 1º, mas já tem uma enorme fila de pedidos de entrevistas, feitos por jornalistas e programas.

Programas televisivos como "Jornal Nacional" e "Conversa com Bial" (Globo), "The Noite" e "Programa do Ratinho" (SBT), "Jornal da Record", "Mariana Godoy Entrevista" e "Luciana By Night" (RedeTV), e "Jornal da Band" são alguns que já enviaram pedidos formais de entrevista para 2019.

Segundo a coluna apurou, até a última segunda-feira o Jornalismo da Record estava quase certo que seria o primeiro a fazer uma entrevista exclusiva com o novo presidente. 

Afinal, a emissora foi a primeira em que o proprietário --bispo Edir Macedo-- declarou apoio a Bolsonaro.

No entanto, pessoas próximas ao círculo de poder já teriam reduzido as esperanças da Record. Sim, a Record certamente terá uma entrevista com Bolsonaro, mas não deve ser a primeira da fila.

As apostas são de que o primeiro programa que Bolsonaro irá assim que estiver empossado deverá ser o "The Noite", com Danilo Gentili.

O motivo é que toda a família Bolsonaro é fã do humorista e de outros integrantes do programa, como o músico Roger Moreira. 

Roger foi um dos "cabos eleitorais" mais engajados e um dos únicos artistas a visitar Bolsonaro no hospital durante a campanha, depois que ele quase foi assassinado com uma facada em Juiz de Fora (MG).

Por causa disso o músico se tornou alvo da ira e de boicote de outros artistas e ex-fãs de "esquerda".  

LEIA MAIS

Gentili passa de 6 milhões de inscritos no YouTube e "ameaça" SBT

"The Noite" empata com Tatá Werneck como melhor talk show de 2018

Colunista Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops