Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


RedeTV quer nova grade em 2019; "Sensacional" pode mudar de dia

Andrea Dallevo/RedeTV!
Daniela Albuquerque no cenário do "Sensacional", seu programa na RedeTV! Imagem: Andrea Dallevo/RedeTV!
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

25/12/2018 10h35

A RedeTV está estudando uma série de mudanças em sua grade de programação em 2019. Alguns programas podem mudar de horário, outros serão criados e outros ainda devem ser extintos.

Sabe-se que o "Sensacional", de Dani Albuquerque, por exemplo, pode mudar de dia e horário. 

Hoje a atração de entrevistas de Dani e comportamento é exibida quase às 23h, às quintas-feiras. Esse horário deve passar a ser ocupado por uma nova versão do "Documento Verdade" ou outro produto.

Outra novidade na programação, como esta coluna antecipou no início do mês, é o novo programa musical do padre Alessandro Campos

Leia também

RedeTV contrata padre para comandar um programa musical

Criticado, padre diz ignorar denúncias e que não fez voto de pobreza

O padre quer fazer um programa diário, mas a emissora ainda tem dúvidas se isso valerá a pena. O horário também é uma incógnita: padre Alessandro sonhava com a faixa do meio-dia, mas isso não deve acontecer. 

Há ainda outras atrações com mudanças em perspectiva, como o "Ritmo Brasil" de Faa Morena.

Apesar de já ter poucos programas autorais (a emissora vende quase 50% de sua grade para igrejas) a direção da RedeTV quer tirar da grade programas que não tenham audiência e apresentem baixo faturamento.

O programa de fofocas "Tricotando", por exemplo, ainda tem um ibope irrisório (menos de um ponto), mas por outro lado tem anunciantes e "merchan" suficiente para ser lucrativo.

Colunista Ricardo Feltrin no TwitterFacebook e site Ooops