Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Discovery cresce pelo 5º ano e bate recorde histórico de ibope

"Menu Selvagem", do canal Discovery, tem o chef renomado Matt Tebbutt (à dir.) e o caçador Josh James - Divulgação/ Discovery
"Menu Selvagem", do canal Discovery, tem o chef renomado Matt Tebbutt (à dir.) e o caçador Josh James Imagem: Divulgação/ Discovery
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

08/01/2019 11h08

Pelo quinto ano consecutivo o Discovery Channel bateu novamente seu recorde de audiência na TV por assinatura.

Na média de audiência das 24 horas do dia, em seu perfil de público (target 25 a 54 anos), o Discovery Channel passou da 11ª posição no ranking para a 7ª no ano passado.

Melhor que isso ainda: o Grupo Discovery, cujo conteúdo é comandado pela executiva Mônica Pimentel (ex-RedeTV), emplacou três canais no top 11 da TV paga no Brasil no ano passado.

O Discovery Kids (2º lugar), o DC (7º) e o Home & Health (11º). Veja abaixo no texto os 20 canais pagos mais vistos.

Leia mais

Veja 30 canais mais vistos na TV paga em setembro de 2018

Discovery sobe e já encosta no ibope da RedeTV; veja ranking

No horário nobre na TV paga (19h à 0h), em relação ao ano passado, o canal cresceu 11%, subindo seis posições nessa faixa que é considerada a mais valiosa da TV paga (e aberta também).

Passou da 9ª posição em 2017 para o 3º lugar (sempre lembrando que o público-alvo analisado é de 25 a 54 anos.

Entre os programas mais vistos do DC estão "Largados & Pelados", "Menu Selvagem", "Uma Família de Peso" e "Quilos MOrtais".

Veja o ranking da TV paga em 2018
(média 24 horas do dia, 25 a 54 anos, em frações de pontos de audiência)

1º - SporTV (0,29)
2º - Discovery Kids (0,29)
3º - Megapix (0,25)
4º - Cartoon Network  (0,25)
5º - TNT (0,21)
6º - AXN  (0,21)
7º - Discovery Channel (0,19)
8º - Fox  (0,19)
10º - Space (0.17)
11º - Home & Health (0,16)
12º - Warner (0,16)
13º - Universal Channel (0,16) 
14º - Viva (0,16)
15º - Fox Sports (0,15)
16º - Multishow (0,15)
17º - ID (0,13) 
18º - GloboNews (0,13)
19º - Telecine Pipoca (0,12)
20º - Telecine Premium (0,12)

Fonte: Kantar Ibope - pesquisa realizada nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Veja também

TV paga nacional vive "epidemia" de realit shows de carros

Colunista Ricardo Feltrin no TwitterFacebook e site Ooops

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Ricardo Feltrin