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Do público que vê TV com internet na mão, 23% postam sobre programa

Cada vez mais o telespectador não só vê TV, mas também comenta o que vê nas redes sociais
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

10/01/2019 11h07

Um raro dado foi mensurado pela Kantar Ibope Media e já vislumbra o comportamento do telespectador-internauta.

De acordo com dados do estudo batizado Target Group Index, entre os que acessam a internet enquanto assistem a programas de TV (aberta ou fechada), por volta de 23% comentam, opinam, elogiam, reclamam do que estão vendo na TV.

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O Target Group Index é considerado hoje o mais completo estudo sobre consumo e multimeios, da Kantar Ibope.

Os dados foram mensurados no segundo semestre de 2017 e primeiro semestre de 2018, acompanhando TV e redes sociais. A amostra pesquisou população entre 12 e 75 anos nas 15 principais regiões metropolitanas do país.

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