Topo

Ricardo Feltrin

Beto Barbosa vai ser operado quinta; cirurgia deve durar 10 horas

Patrícia Abravanel entrevista o cantor Beto Barbosa para o programa da Eliana - Divulgação/SBT
Patrícia Abravanel entrevista o cantor Beto Barbosa para o programa da Eliana Imagem: Divulgação/SBT

Colunista do UOL

15/01/2019 13h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O cantor e compositor paraense Beto Barbosa, 63 anos, vai ser operado depois de amanhã (17) na Beneficência Portuguesa em São Paulo. 

A cirurgia é necessária e complementar ao longo tratamento contra o câncer, que o cantor vem se submetendo desde o ano passado. Ele já passou por 12 sessões de quimioterapia.

Embora o câncer tenha regredido, ele ainda assim terá de retirar a bexiga, a próstata e corre o risco inclusive de ter de retirar parte ou toda a uretra.

Leia mais

Quimioterapia tem sucesso e médicos marcam cirurgia em Beto Barbosa 

Beto Barbosa volta aos palcos cinco meses após tratamento de câncer

Será uma operação muito delicada e demorada. A previsão do doutor Álvaro Sarkis, que vai operar o cantor, é que o procedimento dure dez horas ou ainda mais. Beto tem sido tratado pela equipe do doutor Fernando Maluf.

"Eu tenho confiança nos médicos e em Deus, é claro, mas tô muito "pra baixo"... Acho que é normal, né? Quanto mais perto chega a hora de operar, mais a gente fica preocupado", disse Beto à coluna.

Apesar disse o cantor tem tanta certeza na recuperação que já tem shows marcados para abril e acaba de fechar uma turnê pelos EUA que deve ocorrer no segundo semestre.

Descendente de libaneses, Beto Barbosa sonhava mesmo ser comerciante e ter sua própria loja de móveis em Belém do Pará.

Acabou descoberto como cantor por acaso por um empresário e despontou para a música na segunda metade dos anos 80. Seus três primeiros discos venderam mais de 8 milhões de cópias.

* Colaborou Paulo Pacheco, da redação UOL

Colunista Ricardo Feltrin no TwitterFacebook e site Ooops