Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Tributo a Marciano faz TV Aparecida derrotar Band, RedeTV e Cultura

Kleber Oliveira, apresentador do "Terra da Padroeira" (esq.) com a dupla Dynno & Diego  - Divulgação/ TV Aparecida
Kleber Oliveira, apresentador do "Terra da Padroeira" (esq.) com a dupla Dynno & Diego Imagem: Divulgação/ TV Aparecida
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

22/01/2019 06h30

A homenagem que a TV Aparecida fez ao cantor Marciano (morto na semana passada em São Paulo) levou à emissora a encostar nas grandes emissoras abertas no último domingo.

Com o tributo, o programa "Terra da Padroeira" marcou 1,16 ponto na Grande São Paulo no último domingo. Cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados na região.

Leia mais

TV Aparecida entra para o ranking dos 20 canais mais vistos do país

Veja os 30 canais pagos mais assistidos do Brasil

Com isso a TV Aparecida ultrapassou Band, RedeTV e TV Cultura, entre outras, ficando em quarto lugar isolado no ibope inicialmente das 9h03 às 12h31 (horário do "Terra da Padroeira"; mas estendendo depois esse quarto lugar até às 14h, com a exibição logo depois do Festival de filmes Mazzaropi).

Lembrando que o domingo é o dia mais importante e valioso da publicidade.

Parece pouco mas, perto das outras concorrentes, a TV Aparecida, ligada diretamente ao Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, é uma emissora bem modesta.

O índice obtido pela Aparecida equivaleu a mais de 10 vezes o ibope da RecordNews no horário, por exemplo.

Ao contrário de outras TVs ligadas a igrejas, ela vem investindo em programação laica, com especiais de comédia nacional de Mazzaropi, por exemplo, outros filmes e até a reprise de uma novela global no ano passado ("A Padroeira").

Com isso a emissora já está no ranking das 20 TVs abertas ou fechadas mais vistas do país, segundo dados de ibope divulgados com exclusividade pela coluna no ano passado.

Veja também:

RedeTV contrata padre para comandar musical em 2019

Colunista Ricardo Feltrin no TwitterFacebook e site Ooops