Topo

Ricardo Feltrin

Globo responde sobre derrota e 2º lugar no ibope em Goiânia na terça

Letícia Spiller fica velha em "O Sétimo Guardião" - Reprodução/Globo
Letícia Spiller fica velha em "O Sétimo Guardião" Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

25/01/2019 08h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Por meio de sua assessoria de Comunicação (CGCom), a Globo pediu para incluir suas posições a respeito da nota publicada aqui ontem, que mostrou que pela primeira vez a emissora ficou em segundo lugar na capital Goiânia, com a Record em primeiro e o SBT logo atrás, em terceiro.

Assim como Salvador, Goiânia aos poucos está se tornando uma nova dor de cabeça para a emissora líder (já que ela não é tão mais líder nessas duas regiões do país).

Leia mais:

Pela 1ª vez Globo perde para a Record e fecha dia em 2º lugar em Goiânia

Incertezas sobre grade 2019 causa tensão na Globo

A  nota oficial da Globo, abaixo não desmente a coluna, vale dizer. 

No horário cheio, das 8h até praticamente 1h da manhã, a Globo ficou de fato e segundo lugar. 

Entre 8h e 1 hora a Globo fechou em Goiânia com 9,0 pontos, contra 9,3 da Record; a Globo teve nessa faixa (chamada de faixa comercial) 23,6% de share contra 23,4% da Record e 21,2% do SBT.

Sim, houve vitórias esparsas da Globo durante o dia, como o "Bom dia Goiás" e o "Corujão", entre outros (veja a nota oficial da Globo abaixo).

Mas tambén houve derrotas acachapantes na faixa da manhã, e até a novela "O Sétimo Guardião" ficou em segundo, assom como o "BBB". Veja a nota da Globo.??????:

"Como falamos sobre a matéria publicada hoje sobre a audiência em Goiânia, não é verdade que a Globo ficou em 2º lugar por um dia inteiro. 

De 6h às 5h59, usando o mesmo critério de casas decimais, a Globo registra 7,4 pontos contra 7,1 da Record, com liderança dos programas "Bom Dia Goiás", "Sessão da Tarde", "Álbum da Grande Família", "Cordel Encantado" e no "Corujão".

A média dos primeiros 22 dias de 2019, em Goiânia, também supera a das demais emissoras tanto na faixa de 7h às 24h (média de 10 pontos x 8 pontos Record x 8 pontos SBT) quanto na faixa de 6h às 5h59 (média de 8 pontos x 6 pontos Record x 7 pontos SBT). Assinado CGCom"

RÉPLICA

Conforme a coluna explicou de forma clara, foi um dia isolado em que a Record venceu a Globo, isso não está se tornando uma tendência --algo que no entanto  já começa a acontecer em Salvador.

Mais sintomático e publicável é o fato de a principal novela da Globo em cartaz, "O Sétimo Guardião", ter também ficado em segundo lugar, perdendo a liderança para o SBT.

De qualquer forma a coluna mantém todas as suas publicações já postadas a respeito do assunto.

Veja também:

Estreia de Tatá Werneck turbina a audiência da Globo em todo o país

"Encontro com Fátima" já perde liderança em quatro capitais

Colunista Ricardo Feltrin no TwitterFacebook e site Ooops