Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Após complicação pós-cirúrgica, Beto Barbosa é operado pela segunda vez

Beto Barbosa - Reprodução/Instagram
Beto Barbosa Imagem: Reprodução/Instagram
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

28/01/2019 16h49

O cantor e compositor Beto Barbosa voltou a ser operado e internado ontem (27) na UTI do hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

O motivo foi um problema em um catéter instalado para a eliminação de urina do corpo, uma vez que o cantor teve a bexiga original removida e uma nova foi reconstruída com pele usada do intestino delgado.

Os médicos tiveram de submeter o cantor a uma nova cirurgia para a troca do catéter.

Se isso não fosse feito, ele sofreria  infecções graves e correria risco de morrer. A nova cirurgia foi considerada um sucesso. Beto agora tem mais drenos disponíveis para eliminação de fluidos.

Segundo o médico Álvaro Sarkis, que comandou as duas operações, trata-se de uma complicação esperada em casos tão complexos como o do cantor.

Duas semanas atrás, Beto foi operado durante mais de 8 horas para a retirada da bexiga, reconstrução de uma nova e retirada total da próstata.

Segundo Sarkis, o cantor não corre risco de uma nova complicação, mas deve permanecer mais tempo na UTI agora (ele já havia sido transferido para um quarto normal na semana passada).

Nesta segunda, Beto, 63 anos, já estava falante e bem humorado no sétimo andar da Beneficência em São Paulo.

Ele agradeceu à corrente de fé e orações dos fãs por sua saúde e avisou que já tem shows marcados a partir de março e abril. Em outubro, tem uma turnê marcada para os EUA.

No ano passado, o artista descobriu que estava com câncer na bexiga, e que a doença já havia se espalhado para a próstata. 

Meses antes ele já havia se sentido mal e procurou um médico em Fortaleza, que o tratou durante meses como se ele tivesse apenas com uma infecção urinária.