Topo

Ricardo Feltrin

Anitta diz em biografia que vai se aposentar aos 30 anos de idade

Anitta - Reprodução/Instagram/@anitta
Anitta Imagem: Reprodução/Instagram/@anitta

Colunista do UOL

30/01/2019 06h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com apenas 25 anos de idade (completa 26 no próximo dia 30 de março), Anitta já é reconhecida nacional e internacionalmente não só como uma grande artista, mas também como uma eficiente empresária eficiente e também precavida.

Em sua biografia "meio" não autorizada, que será lançada no dia de seu aniversário e que foi escrita pelo jornalista Léo Dias, Anitta revela que pretende deixar os palcos aos 30 anos.

Leia mais:

Anitta desbanca Fátima e vira maior cachê feminino do país

Bolsonaristas invadem redes sociais de Anitta para ofendê-la

O livro será lançado no próximo dia 30 de março.

Segundo o autor, a artista abordou o tema ao falar da velhice, que considera uma fase da vida em que as pessoas lidam de forma injusta. "Eu não quero estar na ativa (aos 40) para as pessoas começarem a me cobrar resultados de uma menina de 20", afirma no livro.

Segundo Léo Dias, após os 30 anos Anitta pretende viver de consultoria, de palestras e da personagem Anittinha.

"Quando ela criou a Anittinha ela disse: taí, essa é a minha aposentadoria", diz o autor da biografia, também apresentador do "Fofocalizando", no SBT. Anittinha é uma espécie de "clube" e já está presente hoje em mochilas, materiais escolares, canecas e até colônias.

Segundo Léo, Anitta acabou fazendo acordo com sua ex-empresária (cerca de R$ 8 milhões) e hoje é dona de todas as "fitas master" de suas músicas —algo que no Brasil começou nos anos 80 com Marisa Monte.

Em outras palavras, Anitta é proprietária hoje da autoria e de cada centavo de direito autoral de suas músicas.

Colunista Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops