Topo

Ricardo Feltrin

Animal Planet homenageia Boechat e exibe série "Planeta Terra 2"

Ricardo Boechat durante narração do documentário "Planeta Terra", exibido no Brasil em 2017 - Grupoi Discovery/Divulgação
Ricardo Boechat durante narração do documentário "Planeta Terra", exibido no Brasil em 2017 Imagem: Grupoi Discovery/Divulgação

Colunista do UOL

11/02/2019 17h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O canal Animal Planet vai exibir amanhã, em homenagem ao jornalista Ricardo Boechat, a série "Planeta Terra 2". Ele narrou a produção na íntegra dois anos atrás.

Jornalista e âncora da Band e BandNews FM, Ricardo Eugênio Boechat morreu hoje aos 66 anos na queda de um helicóptero. Ele estava a bordo, vinha de um evento em Campinas e seguia para a sede da Band.

Leia mais:

Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em São Paulo

"Era um vulcão", diz Zé Simão sobre o "presidente" Boechat

A produção "Planeta Terra" tem origem em 2006, quando chegou a levar quatro Emmys. 

Em 2017 o canal Discovery Channel fez um remake sonoro com a narração de Boechat. Foi o primeiro trabalho sério como narrador (ele fez alguns trabalhos em cinema). 

O documentário recheado de imagens e flagrantes fantásticos e espantosos da vida e da fauna em todos os continentes do planeta. 

Sincerão e sarcástico, o âncora do "Jornal da Band" à época criticou publicamente o próprio trabalho de narrador, dizendo-se um canastrão.

 "Fiz um plágio subdesenvolvido do David Attenborough", brincou em referência ao famoso naturalista e apresentador de TV britânico, hoje com 92 anos.

"Planeta Terra" tem seis episódios e o Animal Planet mudou sua grade e vai exibi-los em sequência amanhã a partir das 19h40.

A maratona "Planeta Terra" no Animal Planet vai terminar quase à 1h.

Às  23h45 de amanhã o Discovery Channel --que exibiu a produção originalmente--, também vai interromper sua programação às 23h45 para homenagear Ricardo Eugênio Boechat com a exibição do primeiro episódio de "Planeta Terra".

Programa: Documentário "Planeta Terra - Com Ricardo Boechat"

Canais: Animal Planet (a partir de 19h40 até 0h50); Discovery: 23h45

Classificação etária: Livre

Leia também:

Helicóptero com Boechat tentou pousar na rodovia e bateu em caminhão 

Boechat ironiza própria atuação como narrador e diz: "Fiz plágio"

Veja também: