Topo

Ricardo Feltrin

Ordem de Silvio Santos: "Deixem Rebeca à vontade nas gravações"

Rebeca Abravanel paga flexões para ajudar consultora da Jequiti - Reprodução/SBT
Rebeca Abravanel paga flexões para ajudar consultora da Jequiti Imagem: Reprodução/SBT

Colunista do UOL

14/02/2019 10h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A família Abravanel já decidiu que a estrela televisiva da casa em que todos devem investir é Rebeca Abravanel, 37 anos.

Por causa disso, Silvio avisou a equipe do "Roda Roda": a ordem é deixá-la "o mais à vontade possível".

Isso significa que Rebeca pode e deve se soltar mais no ar, assim como ele faz, especialmente com os participantes do programa. Ou seja, em português popular, ela pode "soltar a franga" o quanto quiser.

Leia mais:

Fátima? Ana Maria? Não, mulher com maior ibope na TV é Rebeca

12 "atrações" da TV aberta que vão chamar a atenção em 2019 

E ela tem feito exatamente isso.

A apresentadora tem cada vez mais brincado, dançado, mexido e até "pagado" flexões de braço no palco para ajudar uma concorrente representante da Jequiti no programa (meses atrás, ela também "roubou" no próprio jogo só para ajudar um candidato em dificuldades)..

Outra coisa que Rebeca começou a fazer é o chamado "esquenta" com a plateia antes das gravações.

Assim como o pai tem feito nas últimas décadas, Rebeca começou a entrar sempre antes das gravações do "Roda Roda" para fazer brincadeiras e agitar as "colegas de trabalho".

Muitos artistas (como Otaviano Costa, da Globo, que também faz isso no "Tá Brincando") hoje usam essa estratégia não só para se aproximar dos fãs, mas para incentivar uma "catarse", como se fosse uma torcida na gravação.

A filha nº 5 de Silvio também está sendo preparada para ter mais espaço na grade de programação do SBT, conforme esta coluna antecipou no ano passado.

Segundo a coluna apurou, em uma pesquisa informal realizada pelo SBT no ano passado, telespectadoras apontaram Rebeca como "sucessora natural" de Silvio Santos na TV.

Sua irmã Patrícia Abravanel aparentemente desistiu da carreira na TV, ou pelo menos vai adiá-la por muito tempo, para se dedicar ao papel de mãe. Está grávida pela terceira vez.

Veja também:

Com Patrícia grávida, Silvio estuda ampliar espaço de Rebeca no SBT

Colunista Ricardo Feltrin no TwitterFacebook e site Ooops