Topo

Ricardo Feltrin

Visual de Silvio 'viraliza' em grupos de WhatsApp de médicos e dentistas

Foto de Silvio Santos com "traços" de possíveis locais em que ele fez intervenções estéticas (WhatsApp) - Reprodução
Foto de Silvio Santos com "traços" de possíveis locais em que ele fez intervenções estéticas (WhatsApp) Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

01/04/2019 07h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A foto de Silvio Santos em um aeroporto dos EUA chamou a atenção das redes sociais no fim de semana. Na foto, ele aparece jovial, com novo corte de cabelo, e a mudança no visual foi elogiada até por seu histórico cabeleireiro e amigo, Jassa.

No entanto a foto de Silvio "viralizou" também em um outro "universo": no WhatsApp a imagem virou tema de análise de especialistas em estética. A coluna teve acesso a algumas mensagens e conclusões desses especialistas (cirurgiões plásticos e dentistas). Dois pontos parecem unânimes:

1 - Silvio fez harmonização facial, preenchimento e possivelmente botox em várias regiões do rosto; 2 - O resultado ficou excelente

Desde sábado, médicos e cirurgiões dentistas (que apesar da grita do CRM podem, sim, aplicar botox e fazer outras ações estéticas da harmonização) tentam desvendar o maior mistério do mundo da plástica hoje: quem foi o médico que fez a intervenção em Silvio?.

Segundo uma profissional da área, que pede anonimato, não se trata de mera curiosidade (querer saber o nome do médico), e sim porque o trabalho "ficou muito bom, excelente".

Ou seja, segundo ela quem fez domina a técnica que no momento está no epicentro dos tratamentos estéticos no mundo.

Outro profissional, ouvido pela coluna também em anonimato, professor de um curso de pós-graduação em São Paulo concorda: "Ele tem 88 anos, gente (e não parece), ficou muito bem feito esse preenchimento".

O que é harmonização facial

A harmonização facial é um procedimento ou série de procedimentos estéticos que podem incluir uso de botox, bioestimuladores, ácido hialurônico, colágeno, fios faciais e outras substâncias. aparelhos e técnicas

Para os mais abonados, com mais idade, a harmonização pode ser incrementada se feita em conjunto com cirurgia plástica (nas regiões de pescoço e têmporas, por exemplo).

Só que esse não é um processo nada barato. Somente cada sessão de "sculptra" (um bioestimulador) custa cerca de R$ 5.000. E são necessárias no mínimo três aplicações (uma a cada 45 dias, em média). Depois, passam a ser feitas sessões anualmente..

O paciente ainda pode ter de pagar por outros produtos como botox, ácido hialurônico etc.

Para ter um exemplo na vida real, este colunista (já à beira dos 56 anos, pele que aparenta muito mais) fez em pleno domingo uma consulta e um orçamento com uma especialista em harmonização —uma profissional com cursos de extensão no exterior.

O "tratamento" completo demoraria cerca de 6 meses (no mínimo) e custaria a "pechincha" de R$ 17.500 (sujeito a variação para cima).

O problema é que o tratamento "sculptra" tem prazo de validade: em dois anos, se o paciente não fizer novamente ao menos uma sessão por ano, todo o trabalho desaparece.

A vantagem, por outro lado, é que você não fica internado. É um procedimento não (muito) invasivo, como uma cirurgia.

Apenas para registro: no caso deste colunista as rugas vieram para ficar. A propósito, elas não param de chegar. SOCORR...

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops