Topo

Ricardo Feltrin

Novela "Jesus" termina e eleva em 27% a audiência da Record no país

Jesus na cruz; novela da Record termina um dia depois da Páscoa  - Edu Moraes/Divulgação/TV Record
Jesus na cruz; novela da Record termina um dia depois da Páscoa Imagem: Edu Moraes/Divulgação/TV Record

Colunista do UOL

18/04/2019 10h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A novela "Jesus" termina na próxima segunda-feira, um dia após a Páscoa, com um ótimo resultado: elevou em quase 30% o ibope da Record no Brasil.

Dados Painel Nacional de Televisão, mensurado pela Kantar Ibope, mostram que a novela escrita por Paula Richard e co-produzida pela Casablanca, fechará com 10,5 pontos no PNT, e 10 pontos em São Paulo.

No PNT cada ponto vale por 254 mil domicílios, e em SP ele vale por 73 mil domicílios, segundo a metodologia da Kantar (os dados desta coluna foram obtidos por terceiros, pois a Kantar é proibida contratualmente de divulgá-los dessa forma).

Em seu horário, no país, a novela da Record ficou apenas 0,4 ponto atrás do SBT (vice, com 10,9). A Globo liderou com 28 pontos.

Na comparação com "Apocalipse", a novela anterior (não minissérie), a Record ganhou 27% de ibope no PNT, 24% em São Paulo e 26% no Rio.

Por pouco não alcançou "O Rico e Lázaro", que terminou com 10.9 pontos no país e 10,1 na Grande São Paulo.

Na próxima terça, às 20h45, estreia "Jezabel", uma parceria da Record com a produtora Formata (a mesma de "Fábrica de Casamentos"). "Jezabel" foi escrita por Cristianne Fridman.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops