Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Cabrini exibe matéria inédita no SBT: a vida de um ex-presidiário

Divulgação/ SBT
Roberto Cabrini e o ex-presidiário Caio Moreira, personagem do "Conexão Repórter" desta segunda (22) Imagem: Divulgação/ SBT
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

2019-04-20T07:02:00

20/04/2019 07h02

O programa "Conexão Repórter", de Roberto Cabrini, mostra nesta segunda-feira (22) no SBT um projeto pessoal que demorou quatro anos para ser executado: a vida depois de ex-presidiários, a sua vida das grades.

No programa, Cabrini, 58 anos, retrata de forma detalhada como é o cotidiano de um ex-presidiário.

A equipe do "Conexão" acompanha o dia a dia de Caio Vinícius Moreira, que foi condenado por tráfico de drogas e cumpriu pena.

Cabrini mostra desde o momento da soltura de Moreira. Sem dinheiro algum, apenas com o alvará de soltura em mãos, ele precisa de dinheiro até para pegar ônibus e voltar para casa.

O programa do SBT mostra como a vida do ex-detento se torna estigmatizada, tanto dentro da própria família como entre vizinhos e amigos (alguns o evitam).

E segue acompanhando sua saga em busca de emprego e como sua condição o torna alvo de preconceito, medo e desconfiança.

Com tantas dificuldades, o ex-presidiário também vive um dilema pessoal com a escolha entre uma vida honesta que foge quando ele se aproxima, e o mundo do crime.

À coluna, Cabrini disse que foi uma de suas reportagens de execução mais complexa, com um sem número de dificuldades que se colocaram desde o início do projeto.

O piracicabano Francisco Roberto Cabrini é um dos jornalistas mais premiados do país. Além do SBT, trabalhou na Globo (correspondente em Nova York), Band e Record. É apresentador e editor-chefe do "Conexão Repórter", que está entre as maiores audiências do SBT

Programa: "Conexão Repórter", com Roberto Cabrini
Onde: SBT
Quando: Segunda (22), 23h45, após o "Programa do Ratinho"

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops