Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Em dia de Troféu Imprensa, Silvio "formigão" encomenda 50 quindins

Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos apresenta no próximo domingo a 61ª edição do Troféu Imprensa Imagem: Lourival Ribeiro/SBT
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

2019-04-24T12:15:10

24/04/2019 12h15

Uma vez por ano, na gravação do troféu Imprensa, Silvio Santos tem um hábito um tanto incomum: ele encomenda com uma empresa de alimentos uma caixa com 50 quindins.

O curioso é que os funcionários do SBT que foram ouvidos afirmam que nunca flagraram o "patrão" devorando as guloseimas.

A coluna viu ontem a caixa de doces, nos bastidores da gravação do Imprensa, no SBT. "Assim que o troféu acaba alguém tem de levar a caixa lá pro camarim dele", disse um funcionário da emissora, sob anonimato.

Silvio passou mais de cinco horas na gravação ontem. Durante esse tempo, não deixou uma só vez ao palco, não comeu absolutamente nada e nem sequer tomou água.

Silvio Santos não parece ter os 88 anos que carrega --nem em aparência e muito menos em disposição. Na gravação, brincou com jurados, funcionários, filhas e fez troça de convidados e ganhadores do seu próprio prêmio.

Recentemente, de férias nos Estados Unidos, ele deu uma "repaginada" no visual. Especialistas ouvidos pela coluna afirmam que ele fez "harmonização facial", com aplicação de botox e demais produtos estéticos.

O Troféu Imprensa vai ao ar no próximo domingo, 20h, no SBT.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops