Topo

Ricardo Feltrin

Ex-morador de rua que virou youtuber ganha programa na TV

Mônica Freitas e Erlan Bastos apresentam o "Vida de Artista", na TV Meio Norte, no Piauí - Divulgação/TV Meio Norte
Mônica Freitas e Erlan Bastos apresentam o "Vida de Artista", na TV Meio Norte, no Piauí Imagem: Divulgação/TV Meio Norte

Colunista do UOL

24/04/2019 08h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Erlan Bastos já morou na rua e foi catador de latinhas para sobreviver. Esforçado, vítima de violência, ele se tornou um youtuber de relativo sucesso e passou a ser convidado para participar de programas e eventos.

Agora ele deu mais um passo na carreira: o jovem youtuber foi contratado pela rede de comunicação Meio Norte, mudou para Teresina e apresenta todas as tardes --ao lado de Mônica Freitas--, o programa "Vida de Artista".

A atração traz fofocas e amenidades dos famosos brasileiros.

"Não cobrimos fofocas locais", diz Erlan, 25 anos, à coluna.

"Eu revelei quem era namorado do cantor Jão e também divulguei o escândalo da Mc Mirella (que foi acusada de aliciamento de menores, nega o fato e se diz indignada). O programa é realmente para competir com programas nacionais que são exibidos na cidade que alcançamos", afirma o ex-morador de rua, nascido em Manaus, e que por quase seis meses morou na avenida Cruzeiro do Sul, próximo ao terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Em seu horário, o "Vida de Artista" com Erlan e Mônica disputa a liderança de audiência com programas nacionais, como o "Vale a Pena Ver De Novo", na Globo, e "Casos de Família", do SBT.

A rede Meio Norte produz 100% do conteúdo que produz e tem 14 afiliadas. Sua sede fica em Teresina, no Piauí, mas sua programação também é divulgada para 7 Estados e 250 cidades do norte brasileiro.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops