Programa culinário da Record tem dobro do público do "MasterChef"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na guerra das caçarolas, a Record vai levando grande vantagem. Acusado de ser "inspirado" no "MasterChef", o "Top Chef" deixa o concorrente muito para trás.
Dados de audiência comparativos, obtidos pela coluna, mostram que o "Top Chef", competição gastronômica exibida pela Record (nascida nos EUA em 2006) tem em média 11% de share na Grande São Paulo. Ou seja, de cada 100 aparelhos de TV ligados na região, 11 estão sintonizando a Record.
Do outro lado, na Band, o "MasterChef" --criado em 1990, no Reino Unido--, agora exibido aos domingos, tem até o momento apenas metade disso: 5% (5 em cada 100 aparelhos de TV).
O "Top Chef" também tem grande diferença em pontos: média de 5,9 contra 3,5 pontos da atração da Band.
Pior que isso é que, desde que estreou aos domingos, o "MasterChef" (licenciado pela Endemol) tem amargado a quinta posição em audiência, ficando atrás de Globo (19,2 pontos), Record (11,3 pontos), SBT (10,6 pontos) e RedeTV (6,6 pontos).
Todas essas são médias desde a estreia do reality da Band, em levantamento exclusivo obtido pela coluna a partir de dados da Kantar Ibope.
Já o "Top Chef" (NBC Universal), exibido às quartas, tem ficado em terceiro lugar com 5,9 pontos --atrás de Globo (18,8 pontos) e SBT (8,6 pontos)
Por essa medição em SP cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.