Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


CNN Brasil deve estrear em pacotes básicos de assinantes de TV paga

Douglas Tavolaro, ex-Record, é idealizador e um dos sócios da CNN Brasil - Arquivo pessoal
Douglas Tavolaro, ex-Record, é idealizador e um dos sócios da CNN Brasil Imagem: Arquivo pessoal
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

16/05/2019 00h09

Com o quadro profissional já em formação, a CNN Brasil estreia no segundo semestre na TV por assinatura. A data exata ainda não está fechada, mas a previsão é que ocorra até novembro.

A nova franquia brasileira do canal jornalístico norte-americano --que já tem sede em região nobre de São Paulo--, deve largar em posição estratégica favorável.

Isso porque ela deverá ser incluída nos pacotes básicos das principais operadoras de TV, segundo esta coluna apurou nas últimas semanas.

As negociações ainda estão ocorrendo, mas isso, a princípio, colocaria o novo canal em condição inicial de igualdade com a GloboNews, que também está em pacotes básicos.

É algo que não ocorreu no passado com a RecordNews --que hoje não está nem sequer em pacotes "médios" de algumas operadoras; é preciso pagar um "extra" para ter o canal.

Ninguém informa o volume de investimentos que a empreitada vai consumir, mas está na casa das "dezenas de milhões de reais", segundo fontes no mercado.

Tarefa "monstra"

Nos próximos meses a direção da CNN vai continuar o processo de contratação de profissionais para a casa. Vários nomes do mercado televisivo estão sendo sondados para ser âncoras.

Mas, o trabalho maior será, obviamente, a produção de conteúdo nacional, e não apenas a "ancoragem"..

Segundo a coluna apurou, parte do conteúdo do novo canal virá das CNNs mundo afora, mas a ideia é ampliar a produção local com o tempo.

A emissora já está montando uma rede de "equipes" e colaboradores em todos os Estados e nas principais regiões metropolitanas.

O canal também deve ter transmissão e plataforma em streaming.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Ricardo Feltrin