Topo

Ricardo Feltrin

Com Palmeiras 4 x 0 Santos, canal TNT teve mais ibope que Band

Felipão, técnico do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Felipão, técnico do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Colunista do UOL

22/05/2019 06h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O clássico de terminou Palmeiras 4 x 0 Santos e nos bastidores da TV em São Paulo o resultado foi TNT 5,3 x 3,5 Band.

O clássico exibido com exclusividade elevou a audiência do TNT em toda a chamada faixa nobre. Assim ficou o ibope da TV por assinatura no último sábado no país, entre 18h e 0h:

Globo - 12 pontos
RecordTV - 3,5
SBT - 3,0
TNT - 1,2
Band - 0,8
SporTV - 0,8

Esses dados foram obtidos com exclusividade pela coluna e se referem apenas ao universo de TVs sintonizadas a partir de aparelhos de TV paga nas 15 maiores regiões metropolitanas do país. Por essa medição cada ponto vale por cerca de 115 mil domicílios.

Fim do monopólio

A Turner entrou em um setor que historicamente sempre foi dominado pelo Globo: o futebol e o Campeonato Brasileiro, em especial.

O grupo de mídia norte-americano negociou os direitos de exibição diretamente com Palmeiras, Santos, Atlético-PR, Internacional, Bahia, Ceará e Fortaleza. Eles disseram não à Globo e agora têm suas partidas transmitidas pelos canais TNT e Space, do grupo.

Estimado em mais de R$ 350 milhões, o investimento da Turner Broadcasting System, que comprou os direitos de jogos de sete grandes times do Brasil, começa a repercutir em audiência e atenção do mercado publicitário.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops