Topo

Ricardo Feltrin

Viúva vai à Justiça para apurar responsável pela morte de Ricardo Boechat

Em abril de 2017, Boechat e sua mulher Veruska, em São Paulo - Marcus Leoni/Folhapress
Em abril de 2017, Boechat e sua mulher Veruska, em São Paulo Imagem: Marcus Leoni/Folhapress

Colunista do UOL

22/05/2019 12h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A jornalista Veruska Seibel Boechat, viúva de Ricardo Boechat, entrou na Justiça com um pedido de antecipação de provas contra a empresa Libbs.

A Libbs, uma farmacêutica, foi a suposta responsável pelo transporte do ex-âncora do "Jornal da Band" no fatídico dia 11 de fevereiro deste ano.

Boechat havia feito uma palestra em evento da empresa, ocorrido em Campinas, e voltava de helicóptero para a sede da Band, no Morumbi. A aeronave apresentou problemas no caminho e caiu na rodovia Anhanguera.

Além de Boechat, 66 anos, morreu instantaneamente o piloto do helicóptero, Ricardo Quatrucci, 56.

Em petição apresentada no último dia 4 de abril, na 26ª Vara Cível, Veruska exige que a Libbs apresente o contrato de transporte e locação do helicóptero que, tudo indica, não seria apto ao transporte de passageiros.

Nesse processo a viúva do jornalista da Band não pede, por enquanto, indenização alguma à empresa, exceto o valor simbólico de R$ 1.000.

Outro lado

Na tarde desta quarta-feira (22), a coluna entrou em contato com a Libbs, por meio de seu departamento de Comunicação. No comunicado, a empresa se exime de responsabilidade sobre a contratação da aeronave que transportou o jornalista. Eis a nota enviada à coluna.

"Lamentamos profundamente o falecimento do querido Ricardo Boechat, ícone e referência internacional do jornalismo. Ele foi convidado para participar da nossa convenção, em Campinas e, como é comum em suas aparições, abrilhantou e fortaleceu a relevância do nosso encontro. Lamentamos igualmente o falecimento do piloto Ronaldo Quattrucci e estamos inteiramente solidários à dor das famílias.

Contratamos a Zum Brazil, empresa especializada em eventos corporativos com 20 anos de atuação no mercado, para a realização do evento e transporte dos convidados do dia, sendo ela a responsável pela escolha de seus fornecedores."

Outro lado 2

Agora a coluna tentando entrar em está em contato com a Zum Brazil Eventos, sediada na Bahia, para que se manifeste sobre a nota da Libbs Farmacêutica.

Mais de três meses após o acidente, a Aeronáutica não apresentou até o momento um laudo explicando as prováveis causas do acidente.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops