Topo

Ricardo Feltrin

Empresa diz que colabora na apuração de acidente que matou Boechat

 Ricardo Boechat, morto em fevereiro aos 66 anos em acidente de helicóptero em São Paulo - Bruno Santos/Folhapress
Ricardo Boechat, morto em fevereiro aos 66 anos em acidente de helicóptero em São Paulo Imagem: Bruno Santos/Folhapress

Colunista do UOL

25/05/2019 06h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A empresa de eventos Zum Brazil, por meio de comunicado enviado à coluna, disse estar colaborando "intensamente" com as autoridades no sentido de esclarecer o acidente que matou em fevereiro o jornalista Ricardo Eugênio Boechat e o piloto de helicóptero Ricardo Quatrucci.

Em 11 de fevereiro, Boechat, 66 anos, voltava de um evento em Campinas, onde palestrou para funcionários da empresa farmacêutica Libbs.

Após o evento ele voltava de helicóptero (pilotado por Quatrucci) para a sede da TV Band, no Morumbi. Na altura da rodovia Anhanguera a aeronave caiu matando ambos.

Passados mais de três meses da tragédia, a Aeronáutica ainda não apresentou uma conclusão sobre as causas do acidente. Há indícios de que o helicóptero não estava apto para o transporte de passageiros.

Conforme a coluna noticiou com exclusividade esta semana, a viúva de Boechat, a jornalista Veruska Seibel, entrou com uma petição na Justiça para apurar, entre outras coisas, a responsabilidade sobre a contratação do transporte que matou seu marido; se houve irregularidades na contratação; a(s) causa(s) da queda do aparelho.

Procurada pelo UOL, a Libbs farmacêutica se isentou de responsabilidade na contratação e a atribuiu à Zum Brazil, que teria cuidado dos trâmites para o evento e o transporte de Boechat.

Segue a nota enviada esta semana para a coluna, pela Zum Brazil:

"A empresa lamenta profundamente o falecimento do jornalista e apresentador Ricardo Boechat, bem como o do piloto Ronaldo Quattrucci, que era dono da RQ.

Informamos que temos colaborado intensamente para esclarecer todos os fatos envolvendo o acidente, tanto nos autos do processo, como diante das autoridades."

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops