Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Reprises de novelas da Record elevam ibope e viram 2º lugar no país

Giselle Itié em "Bela, a Feia", novela exibida originalmente pela Record em 2009 - Divulgação/Record
Giselle Itié em "Bela, a Feia", novela exibida originalmente pela Record em 2009 Imagem: Divulgação/Record
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

01/06/2019 08h55

Ao menos desta vez, a Record acertou a mão na escolha de suas duas novelas reprisadas nas tardes de segunda a sexta-feira.

"Bela a Feia" e "Caminhos do Coração" registram hoje os melhores índices de audiência de todas as novelas já reprisadas pela emissora nos últimos cinco anos.

Ambas mantêm a vice-liderança isolada no PNT (Painel Nacional de Televisão), deixando o SBT em terceiro (Globo lidera).

Na comparação com suas antecessoras, "Bela" já cresceu 15 % em relação à primeira novela da faixa, "Prova de Amor" (7,1 x 6,3).

Já "Caminhos" dobrou a audiência do horário em relação à estreante "Dona Xepa" (2015): pulou de 3,3 pontos para 6,6 pontos no Painel Nacional de Televisão. Nessa medição cada ponto equivale a cerca de 254 mil domicílios sintonizados.

Tanto "Bela" como "Caminhos" também estão dando mais que suas antecessoras diretas.

O maior público de "Bela A Feia", exibida diariamente às 15h, é em Salvador (12,9 pontos). O menor índice é Porto Alegre (4,1).

Já "Caminhos do Coração" tem seu melhor resultado também em Salvador, com 12,4 pontos. Para duas reprises (atrações de baixo custo) não está absolutamente nada mal.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops

Ricardo Feltrin