Topo

Ricardo Feltrin

Famosos apoiam desabafo "anti-ódio" de Léo Dias na TV; SBT se cala

Os amigos e apresentadores Léo Dias e Lívia Andrade, do SBT, estão temporariamente rompidos - Manuela Scarpa/Brazil News
Os amigos e apresentadores Léo Dias e Lívia Andrade, do SBT, estão temporariamente rompidos Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colunista do UOL

03/06/2019 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Desde a última quinta-feira, o colunista Léo Dias está afastado do "Fofocalizando". Tudo começou porque o programa do SBT mostrou uma mensagem de um "hater" não identificado na tela do SBT.

O "hater" chamava Sasha Meneghel de drogada e o suposto objetivo do programa era citar que Beth Szafir, avó paterna de Sahsa, havia "curtido" o comentário. Léo se irritou pelo fato de o programa dar "voz" a um anônimo nocivo, e pela pauta ser nada mais que repercussão de internet.

O jornalista, blogueiro do UOL, é o único integrante do "Fofocalizando" a publicar conteúdo autoral e próprio. Os demais participantes apenas "comentam" notícias.

A crítica de Léo aos colegas foi muito mal recebida, especialmente por Lívia Andrade e o colunista optou em se afastar do programa.

Desde então, segundo a coluna apurou, o SBT não tomou qualquer iniciativa no sentido de conversar com ele.

Porém, o jornalista está recebendo elogios de famosos, por ter adotado uma posição contra a divulgação de ódio, tanto nas redes como fazer da TV um instrumento de repercussão desse ódio anônimo.

Rachel Sheherazade, âncora do "SBT Brasil", foi uma das primeiras a sair em defesa do colega. Ela considerou "nobre e corajoso" da parte dele fazer a crítica.

Léo também recebeu apoio de Daniela Albuquerque, apresentadora da RedeTV e há anos um alvo de "haters" nas redes sociais. Ela disse que falava em nome dela e do marido, Amílcare Dallevo.

Outra celebridade que ligou para dar-lhe parabéns foi Luciana Gimenez, também da RedeTV.

Além disso, ao criticar o ataque (boçal) a Sasha, ele ganhou para sempre uma amiga de verdade: Xuxa Meneghel.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops