Topo

Ricardo Feltrin

Silvio estuda ressuscitar "Programa Livre" com Tiago Abravanel

Tiago Abravanel,  - false
Tiago Abravanel,

Colunista do UOL

26/06/2019 07h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Caso Tiago Abravanel concretize a assinatura de contrato com o SBT, ele poderá ter mais de um programa na emissora do avô, Silvio Santos, segundo esta coluna apurou.

Tiago anunciou oficialmente que deixou a Globo cerca de uma semana atrás, conforme informou o site "Notícias da TV".

Ele estava sem contrato com a emissora da família Marinho havia seis meses. Na semana passada, após a publicação da notícia, despediu-se em rede social e agradeceu à TV do "plim-plim" pela oportunidade e aprendizado.

No SBT, neste momento, estão em estudo na emissora duas atrações para Tiago:

1 - Usá-lo para comandar um reality gastronômico competitivo (o "Family Food Fight" (como informou o colunista Flávio Ricco , do UOL, no último dia 19), o qual a emissora está finalizando a compra;

2 - Aproveitar Tiago para ressuscitar um formato famoso e fora do ar há quase duas décadas: o "Programa Livre".

Claro que ainda não há nada garantido, principalmente em relação ao nome "Programa Livre" (pode ser outro, mas o conteúdo pensado é esse e há grande expectativa na emissora em torno do nome de Tiago.

Programa Livre

O "Programa Livre" foi lançado pelo SBT em 1991 e ficou no ar até 99 com Serginho Groisman à frente (hoje no "Altas Horas", da Globo).

Depois teve outros apresentadores, como Otávio Mesquita e Babi Xavier, mas nunca mais vingou. Em 2001 foi tirado do ar.

A aposta no Complexo Anhanguera é que Tiago teria o perfil ideal para esse tipo de programa, cujo alvo é o público jovem e, principalmente, os anunciantes desse público.

Segundo a coluna apurou, a Globo chegou a sondar Tiago no começo do ano para que renovasse o contrato, mas Tiago teria optado em não fazê-lo. O motivo: uma conversa que teve com o avô, que lhe acenou com a possibilidade de um contrato.

Versátil, Tiago Donato Abravanel Corte Gomes, 31 anos, é dançarino, cantor, compositor, apresentador e filho de Cintia Abravanel , 55 anos, a filha mais velha de Silvio (a chamada filha nº 1).

Criado no meio teatral, Tiago já estava nos palcos aos 17 anos e integrou diversos musicais, inclusive "Tim Maia - O Musical" e "Miss Saigon".

Estreou na TV em 2011 na novela "Amor e Revolução", do SBT. Em 2012 foi para a Globo interpretar Demir, na novela "Salve Jorge", convidado diretamente por Glória Perez.

Sua última aparição na emissora da família Marinho foi no ano passado, na competição "Show dos Famosos", do "Domingão do Faustão".

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops