Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Crianças: TV paga tem maratona de Peppa Pig durante as férias

"Peppa Pig" e sua família terão um especial de férias no Discovery Kids - Divulgação
"Peppa Pig" e sua família terão um especial de férias no Discovery Kids Imagem: Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

27/06/2019 05h40

O canal Discovery Kids, o segundo mais visto na TV paga no mês de maio, prepara um conteúdo especial para as crianças nas férias de julho.

A partir da semana que vem o canal vai promover em sua programação um "festival de férias" com desenhos da famosa "Peppa Pig" divididos por temas do desenho --que é exibido em mais de 170 países do mundo e tem como característica o minimalismo gráfico e dos diálogos.

Os temas serão "viagem" (1ª semana), "brincadeiras e esportes" (2ª semana), "passeios e natureza" (3ª) e amizade (4ª).

Em agosto, quando acabarem as férias, o Discovery Kids passará a exibir desenhos inéditos de "Peppa" com o especial "Volta às Aulas com Seus Melhores Amigos".

Também em agosto estreiam episódios inéditos de "O Show da Luna" e "mini Beat Power Rockers".

"Peppa" tem dezenas de milhões de telespectadores mirins em todo o mundo. O desenho versa sobre uma família unida e fofa. Peppa age como uma menina com 5 anos de idade. Trata do universo das crianças em fase pré-escolar.

Amigos, parentes, tradições, memórias e o aprendizado são temas recorrentes nessa produção britânica, que já tem espalhada pelo mundo 8 temporadas e mais de 250 capítulos.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops