Topo

Ricardo Feltrin

Vivi, de "A Dona do Pedaço" fatura alto com "merchan" de verdade

Vivi Guedes (a atriz Paolla Oliveira), de A Dona do Pedaço, publica selfie no Instagram) - Reprodução Instagram Vivi Guedes (Globo)
Vivi Guedes (a atriz Paolla Oliveira), de A Dona do Pedaço, publica selfie no Instagram) Imagem: Reprodução Instagram Vivi Guedes (Globo)

Colunista do UOL

25/07/2019 07h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A personagem de Paolla Oliveira em "A Dona do Pedaço" saiu da tela, migrou para as redes sociais e está se dando muito bem financeiramente. E a Globo também.

Vivi Guedes é um sucesso nas redes e já chamou a atenção do mercado publicitário.

Com mais de 700 mil seguidores em seu perfil no Instagram, batizado de "Estilo Vivi Guedes", a "influencer" inventada por Walcyr Carrasco estreou esta semana fazendo "merchan" de sua primeira campanha, para a Avon.

Segundo a Globo informou à coluna, a atriz Paolla também tem direito a parte dos ganhos da ação publicitária de sua personagem.

Não chega a ser uma ação inédita na casa, porém, mas é um criativo modelo que amplia o faturamento para as produções e para os artistas, e que já foi usado em pelo menos duas outras novelas da Globo..

Em "A Força do Querer", por exemplo, Mariana Xavier interpretou Abigail, que era uma consultora Natura e tanto na trama quanto em seu perfil oficial compartilhava informações sobre a marca e o trabalho como consultora de beleza.

Em "O Outro Lado do Paraíso", o cabeleireiro Nicário (Fábio Lago) também ganhou um perfil na Internet, quando o personagem virou influenciador digital, com ajuda da marca Claro.

"As regras de remuneração são internas e seguem as práticas comerciais vigentes", diz a Globo.

Lançado no dia 28 de maio, o perfil de Vivi atraiu 100 mil fãs apenas nas primeiras 12 horas.

Segundo a Globo o foco do perfil são temas como moda e beleza

"A força do perfil motivou a criação de um projeto especial com a Avon, patrocinadora da novela e primeiro anunciante a contar com 'publiposts' na rede social de Vivi Guedes, que compartilha sua rotina diária de cuidados com a pele e maquiagem usando produtos da marca", diz emissora, por meio da CGCom.

Segundo Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo, ações como essa, que "permitem aos anunciantes fazerem parte das histórias da empresa nas diferentes plataformas em que estão", e serão cada vez mais frequentes.

"Temos investido na integração dos principais ativos da Globo para a construção de ofertas e soluções de comunicação inovadoras e cada vez mais atraentes para o mercado", afirma o executivo à coluna.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops