Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Com Pan, Record bate "Fofocalizando" e "Casos de Família"; Globo lidera

Flavia Saraiva foi bronze na final de individual geral do Pan de Lima, que tem transmissão pela Record - Luis Robayo/AFP
Flavia Saraiva foi bronze na final de individual geral do Pan de Lima, que tem transmissão pela Record Imagem: Luis Robayo/AFP
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

30/07/2019 11h34

Havia um certo temor na Record de que a transmissão dos Jogos Pan-Americanos, especialmente na parte da tarde, prejudicaria a audiência da emissora, uma vez que o público está acostumado a ver novelas nesse horário.

Pois os temores não se confirmaram: ontem a Record exibiu a ginástica feminina e o taekwondo e o resultado foi uma vitória por boa margem sobre o "Fofocalizando" e o "Casos de Família".

Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo (principal mercado da publicidade), entre 15h e 17h17 (período de transmissão dos jogos), a Globo liderou com 14,6 pontos, a Record marcou 6,7 pontos e o SBT ficou em terceiro, com 6,1 pontos.

Cada ponto na Grande SP equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados, segundo a metodologia da Kantar ibope.

Sem os Jogos, com programação normal (novelas), a Record também vence os programas de fofocas e de barracos do SBT.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops

Ricardo Feltrin