Topo

Ricardo Feltrin

Silvio dá ultimato para "Fofocalizando" subir no ibope

Lívia e Mara não se suportam, mas agora são obrigadas a interagir no "Fofocalizando"  - Reprodução
Lívia e Mara não se suportam, mas agora são obrigadas a interagir no "Fofocalizando" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

31/07/2019 17h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Há um famoso lema no SBT que diz: "não abuse da paciência do patrão". Cansado de problemas e desavenças entre alguns de seus integrantes, insatisfeito com as pautas e, principalmente, com o índice de ibope, o programa "Fofocalizando" está na mira de Silvio Santos.

O dono do SBT deu um ultimato e exige que surjam mudanças palpáveis de conteúdo e ibope do programa até o final de agosto.

A volta de Mara ao sofá e a substituição temporária de Léo Dias (em férias) por Fábia Oliveira já são as primeiras mudanças perpetradas por Silvio. E não deram certo, vale dizer.

O programa fica praticamente todo dia em terceiro lugar na audiência, atrás de Globo e Record, respectivamente.

A média na Grande SP fica em torno de 5 pontos (cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados). Nesta quarta-feira (31) o programa marcou 4,8 pontos, segundo dados prévios (não consolidados) de audiência.

A ameaça repentina de Silvio causou um susto no departamento Comercial do SBT.

Isso porque, a despeito do ibope não muito expressivo, o programa está "vendido" comercialmente até pelo menos o final do ano --graças em boa parte aos "merchans" de Lívia Andrade e de Leão Lobo.

Mas, Silvio, tudo indica quer bem mais que isso.

Aliás, o dono do SBT também parece ter se cansado do "Casos de Família", outro programa vespertino da casa que não sai da terceira posição e perde para a Record.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops