Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Ibope prévio: "Bora SP" estreia na Band com 1 ponto de audiência

Joel Datena e Laura Ferreira apresentam o "Bora SP" - Divulgação/Band
Joel Datena e Laura Ferreira apresentam o "Bora SP" Imagem: Divulgação/Band
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

05/08/2019 11h07

Vendido nos últimos dias como um produto jornalístico cheio de novidades, com "nova linguagem", que "fala com o povo" etc., o telejornal "Bora SP" estreou nesta segunda (5) com um ibope de 1 ponto na Grande São Paulo.

Isso equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados e representa um pouco mais que o índice habitual da Band no horário (0,7). Esses são dados prévios de audiência, obtidos pela coluna. Somente amanhã a Kantar Ibope distribuirá os índices consolidados.

Com esse 1 ponto a Band manteve sua habitual quarta colocação no ibope de SP, atrás de Globo (10,2), SBT (5,2) e Record (3,4).

No mesmo dia da estreia do "Bora SP" a Globo estreou novo cenário com toques futuristas, o que deu certa repercussão na web.

Apresentado por Laura Ferreira e Joel Datena, com um cenário muito claro (e bonito), o "Bora SP" não difere muito em conteúdo do "Café com Jornal", exceto pelos integrantes e comentaristas.

Há uma tentativa de trazer maior interação com o telespectador, com exibição de mensagens deles postadas em redes sociais.

Na estreia, pelo menos, não houve grandes furos jornalísticos, pautas ou análises diferenciadas.

O lado positivo é que, com essa nova grade, a Band mostra investimento em jornalismo, encadeando três produtos com informação: "Café com Jornal", "Bora SP" e "Aqui na Band".

Se a estratégia vai vingar, isso só o tempo dirá.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops